SUBZONE

O SUBZONE, Clube Subaquático de Monção, fundou-se em 15.10.2010 e caracteriza-se como um clube sem fins lucrativos, com três vertentes:

(1) SUBZONE - FORMATION CENTER:
Foi criado um centro de formação através de uma parceria com ONG´S . Esta formação baseia-se em padrões de ensino de instituições / organizações, nacionais e internacionais, reconhecidas.
Contamos também, com instrutores, assistentes de instrutor e supervisores altamente especializados, para que os mesmos integrem os grupos e possam, com conhecimento e responsabilidade, formar novos elementos que integrem o SUBZONE.







(2) SUBZONE – SPORT TEAM:   ( Actividades desportivas e animação turística)

Tem como fim, fomentar, promover e organizar, actividades desportivas subaquáticas, nomeadamente no que respeita ao mergulho e pesca submarina, bem como, outras  actividades radicais.

(3) SUBZONE-RESCUE TEAM:  ( Actividades de protecção civil)
Criou uma equipa especializada, com meios técnicos e estruturas de interesse público, como reserva de apoio ao sistema de protecção civil, pronta a colaborar e intervir com organizações públicas e privadas, nacionais ou internacionais, na salvaguarda de pessoas e bens no âmbito da busca, resgate e salvamento, bem como, na emergência pré-hospitalar.
Esta equipa é constituída por 20 elementos:
15 mergulhadores, 5 unidade canina, 5 salvamento por cordas
Especializações: Operações diurnas e nocturnas, resgate subaquático, Pesquisa e recuperação, busca e salvamento, operações de salvamento em ambiente hostis de cheias e águas bravas, travessias, emergência pré-hospitalar, socorro em locais remotos, salvamento por cordas.